sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais 86 pacientes se recuperam do Coronavírus em Sorriso e grau de risco continua ‘alto’  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A secretaria municipal de Saúde divulgou, há pouco, boletim epidemiológico informando que subiu para 1.661 o número de casos confirmados de Coronavírus (ontem havia 1.624). Em contrapartida, o município registrou grande quantidade de pacientes recuperados. Em 24 horas foram mais 86, e aumentou para 629, até o momento. São contabilizados 33 óbitos por Covid-19.

Ainda há 46 pessoas internadas, sendo 16 em Unidades de Terapia Intensiva e 30 em enfermarias. Outros 953 estão em acompanhamento domiciliar. Os considerados suspeitos e que aguardam os resultados dos exames também aumentaram, passando de 789 para 885.

Consta no documento que os descartados não foram alterados durante o período e permanecem em 1.513. A pasta também informou que, atualmente, 50 profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência da doença e 2.005 pacientes são acompanhados com sintomas gripais leves em suas residências.

Sorriso está no grau de risco “alto” para a disseminação do Coronavírus, de acordo com a classificação da secretaria estadual de Saúde divulgada, ontem à noite. Outros 51 municípios integram a lista.

A pasta ainda informou que subiu para 1.235 os óbitos em Mato Grosso e para 31.717 os casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 15.464 são de pessoas em monitoramento e 15.018 dos que estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 276 internações em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) públicas e 391 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 92% para UTIs e em 57,42% para enfermarias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE