Saúde

Mais 57,2 mil doses da AstraZeneca chegam hoje em Mato Grosso para grupos prioritários

As 57.250 doses da Astrazeneca chegam, logo mais, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. De acordo com o ministério da Sáude, a remessa é para  a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Até agora, Mato Grosso já recebeu 1.443.971 doses de imunizantes contra a doença.

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as doses da Astrazeneca serão direcionadas às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, aos trabalhadores do Ensino Básico e transporte aéreo, forças de segurança, salvamento e forças Armadas. Para esta vacina, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias.

O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite, colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, chegaram 36.270 doses da vacina da Pfizer para a imunização  de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes ou puérperas, aos trabalhadores do Ensino Básico e trabalhadores de transporte aéreo.

Redação Só Notícias (foto: Michel Alvim/arquivo)