quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais 40 mortes por Covid no Estado e média móvel continua subindo • UTIs tem 82% de ocupação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Mais 40 mato-grossenses morreram em decorrência da doença, confirmou, há pouco a secretaria estadual de Saúde, elevando para 5.904 o total (desde o ano passado). Ontem foram 32 falecimentos confirmados o que sinaliza a continuidade do aumento na média móvel de vítimas fatais. Na segunda, foram confirmados 26 óbitos e, no boletim de domingo, 20.

Resultados de exames relatados para a secretaria indicam mais mais 1,9 mil pessoas testaram positivo em relação ao boletim de ontem. 9.037 estão em isolamento domiciliar.

Há 417 pessoas internadas em UTIs públicas o que mantém a taxa de ocupação muito alta, em 87,42% São mais 365 pessoas atendidas em enfermarias públicas, taxa de 44%. Hoje, em Sinop, mais 10 foram ativadas no hospital regional passando para 29. Desde janeiro, o governo estadual ativou, em vários municípios, 90 leitos de UTIs.

Para conter a escalada da pandemia começaram a vigorar hoje medidas para evitar aglomerações e contágio, com comércio funcionando de segunda a sexta-feiras até às 19h, toque de recolher das 21h às 5h e multa de R$ 500 no CPF de quem não estiver trabalhando em atividades essenciais que estão descritas no decreto (profissionais de saúde, segurança e outros setores).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE