PUBLICIDADE

Maioria dos pacientes em UTIs em Lucas do Rio Verde não tomou nenhuma dose de vacina

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, hoje, que entre os seis luverdenses que estão em Unidades de Terapia Intensiva, quatro não tomaram nenhuma dose de vacina contra o coronavírus. Ainda de acordo com a prefeitura, os outros dois internados receberam somente a primeira dose, ou seja, ainda não possuíam o ciclo completo de imunização com primeira e segunda doses.

Além disso, no quadro de internados em enfermarias, Lucas do Rio Verde está com quatro pessoas internadas, sendo que metade não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Até a atualização anterior, desta segunda-feira (20), somente uma pessoa internada na UTI já havia recebido as duas doses, que era o caso de um idoso enfrentando mais de uma comorbidade. No entanto, apesar de ter ido para a UTI, o idoso teve um quadro estável da doença, não precisou de procedimentos de respiração artificial e já teve alta hospitalar.

Os números destacam aquilo que vêm sendo massificado sobre a importância da imunização. “Estar vacinado não vai impedir que alguém pegue o vírus, mas vai impedir, na grande maioria dos casos, que a pessoa contraia a forma grave da doença, vai evitar justamente situações irreversíveis”, afirmou a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura

“Precisamos que cada um faça a sua parte. A vacinação é uma aliada, é nossa esperança em dias melhores. Ainda assim, enquanto não tivermos uma grande cobertura vacinal de primeira e segunda doses devemos manter os cuidados básicos, como distanciamento social, uso correto de máscara, lavagem de mãos e uso de álcool 70% frequentemente”, completou a médica.

Lucas do Rio Verde não registra óbitos pela covid-19 desde o dia 6 deste mês. Até agora, 206 moradores do município morreram em decorrência da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de MT realiza pela 1ª vez captação de coração

Foi realizada, ontem, pela primeira vez no Hospital Municipal...
PUBLICIDADE