segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas tem 72 casos de Coronavírus e em Mutum são 53 positivos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: reprodução/arquivo)

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Lucas do Rio Verde divulgou, há pouco, boletim epidemiológico informando que o município registrou nove casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 72 confirmações até o momento. Destes, 30 (41,6%) já estão recuperados da doença, um está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 39 em acompanhamento domiciliar e ocorreram dois óbitos.

Os números ainda apontam que diminuiu a quantidade de pacientes considerados suspeitos, passando de 25 para 16, sendo que dois estão internados em UTI e os demais em isolamento. A pasta ainda informou que, até agora, 288 casos passaram por exames, testaram negativo e foram descartados (até ontem havia 277).

Já em Nova Mutum, a secretaria informou que cinco novos casos foram notificados nas últimas 24 horas, chegando a 53 diagnósticos da doença. Destes, 31 foram confirmados por exame RT-PCR e 22 por teste rápido. Dos confirmados, 13 estão recuperados, seis hospitalizados, sendo quatro em enfermaria, um em leito de estabilização e um em UTI. Outros 34 estão em isolamento domiciliar e houve um óbito.

Consta no boletim que aumentou também a quantidade de descartados que apresentaram resultados negativos. Ontem eram 40 e agora são 43. Além disso, os suspeitos também aumentaram, passando de três para seis, que aguardam os resultados dos testes. Nova Mutum ainda tem dois pacientes residentes de outros municípios que foram confirmados com a doença.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde informou, ontem, que subiu para 2.085 os casos confirmados desde o início da pandemia. 1.273 estão isolados em suas casas, 624 se recuperaram. Outras 134 pessoas estão internadas sendo 69 em UTI  (46 em leitos na rede pública, o que representa 15,2%).

Além disso informou que recebeu novos diagnósticos, e estão constatadas mais 7 mortes em decorrência da doença e agora são 57, desde o início da pandemia. Ontem, foram confirmadas 4. Hoje morreram 3 pessoas – homem, de 63 anos, hipertenso, que residia em Jauru (região Oeste), um aposentado, 81 anos, que era de Jangada e uma mulher, de 69 anos, de Rondonópolis, ambos hipertensos e diabéticos.

O boletim também atesta mais 4 falecimentos que ocorreram da última segunda-feira (25) até quarta-feira  – uma mulher de 61 anos (diabética e hipertensa), de Várzea Grande, um homem, de 73 anos, com doença vascular crônica e era de Cuiabá, uma mulher também de 73 anos, de Alta Floresta, diabética e hipertensa, uma adolescente, 17 anos, que morava em Várzea Grande. A taxa de mortes no Estado é de 2,6%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hemocentro em Mato Grosso disponibiliza calendário de coletas para maio

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Atenção básica em Colíder receberá novos aparelhos para exames de imagem

A prefeitura vai licitar a contratação de empresa, dia...

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...
PUBLICIDADE