sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde está fazendo hoje novo mutirão contra a dengue

PUBLICIDADE

Um novo mutirão contra a dengue esta sendo feito hoje, em Lucas do Rio Verde. O trabalho abrange a área de atuação do PSF 2 (Posto de Saúde da Família) mais especificamente no bairro Rio Verde. O mutirão começou cedo e vai às 11:00h e das 13 às 17:00h.

Os agentes de saúde ambiental têm intensificado o trabalho de vistoria em lotes e residências da zona urbana à procura de focos do mosquito transmissor da dengue.
Ao ser confirmada a existência de larvas durante as visitações, os proprietários recebem uma notificação para tomar providências e, caso nenhuma atitude seja tomada dentro do prazo estabelecido, eles terão mais 24 horas para solucionar o problema antes de serem multados por omissão e reincidência em relação à irregularidade.

Conforme o Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a chegada das chuvas facilita a proliferação do inseto e se não houver a colaboração de todos os moradores a campanha corre o risco de ser totalmente comprometida e não dar resultados positivos.

Neste mutirão, a prefeitura vai disponibilizar contêines para recolher o lixo. Eles vão ficar distribuídos nas esquinas. Mas a prefeitura alerta que só vai recolher o lixo que acumula água parada e pode se tornar habitat do mosquito da dengue. No caso de entulhos como galhos de árvores e restos de construção, a população tem que buscar outros meios de retirada.

No início deste ano, Lucas do Rio Verde apresentou um surto da doença, com mais de 400 casos confirmados. Um deles, foi de dengue hemorrágica, a pior fase da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE