Saúde

Lucas do Rio Verde vacina primeiros profissionais da Saúde contra Covid

Lucas do Rio Verde iniciou, há pouco, a imunização dos primeiros profissionais da saúde contra o Coronavírus. O primeiro a receber a dose foi o médico Nelson Hasegawa Junior, segundo a enfermeira Cíntia Primon e, na sequência o técnico em enfermagem Osmar da Silva.  Nesta primeira etapa, serão 480 pessoas vacinadas e o prefeito Miguel Vaz (Cidadania) destacou que a expectativa é que até amanhã seja finalizada a fase. “Claro que essa é a primeira dose, tem a segunda nos próximos dias também e isso deve transcorrer dentro da normalidade”, explicou.

Para o gestor, o sentimento com início da vacinação é de ‘alívio’. “Estamos começando a vacinação nos profissionais da saúde que estão ligados diretamente, a frente no enfrentamento da Covid-19, então é importante que possam trabalhar de forma mais tranquila e confiante”, pontuou.

Agora, de acordo com o prefeito, a expectativa é para a chegada de novos lotes. “Assim a gente começa a vacinar em escala de acordo com as classificações do governo Federal e do Estado, as prioridades”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop a vacinação contra a Covid começou hoje.  O município recebeu, ontem, 1,8 mil doses. Já em Sorriso, iniciou, ontem, a vacinação com a aplicação da primeira dose da Coronavac em uma profissional de saúde, a enfermeira Aparecida Lourdes Chinz, de 62 anos. Conhecida pelos colegas como “Cida”, a profissional trabalha na Unidade de Saúde da Família do bairro Fraternidade. São 726 doses para o município.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria)