sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde sobe para 2º no ranking regional de vacinação contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Lucas do Rio Verde subiu 53 posições no ranking estadual da vacinação contra a Covidd emitido no painel de distribuição da vacina, pela secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso. O painel é divulgado uma vez na semana e a nível regional, dentro do grupo de 14 municípios da regional Teles Pires, Lucas do Rio Verde é o segundo na aplicação de 1ª e 2ª doses, com 77% de aplicação, seguindo Ipiranga do Norte, que aplicou 78%.

A diferença da totalidade de doses recebidas e porcentagem de doses já aplicadas se justifica no estoque e reserva para segundas doses de munícipes luverdenses.  “A garantia da vacina em 1ª e 2ª doses tem sido prioridade na nossa gestão da vacinação contra a Covid-19. Não adianta vacinar muita gente de uma vez, de forma desmedida, se você não consegue garantir que essas mesmas pessoas serão devidamente imunizadas com a 2ª dose. Aqui só trabalhamos com a certeza e hoje colhemos os frutos do esforço coletivo e correta aplicação do Plano Nacional de Imunização”, declarou, através da assessoria, a secretária Municipal de Saúde, Fernanda Heldt Ventura.

Até ontem à tarde, o Vacinômetro, que contém dados locais no site exclusivo da Covid em Lucas, constam 9.513 doses recebidas e 8.132 doses aplicadas. A divergência entre os números do Painel da Vacina (estadual) e o Vacinômetro (dados locais) se dá por meio do descompasso entre a realidade local da aplicação da vacina e cadastro das aplicações para a atualização do sistema estadual de registros oficiais. No entanto, ainda que de forma não simultânea, o Governo do Estado contabiliza todos os lançamentos municipais, informa a prefeitura.

Lucas encerrou nesta semana a vacinação de pessoas acima de 60 anos e abriu o pré-cadastro para pessoas com comorbidades. No momento, os cadastros seguem em fase de análise e agendamento. Aos demais, o município aguarda o recebimento de novas doses para dar sequência e ampliar o número de faixa etárias contempladas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE