quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde registra mais 9 casos de Coronavírus; Nova Mutum tem mais 8

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde apontou que nove novos casos de Coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas em Lucas do Rio Verde. Com isso, o número de confirmações da doença, até o momento, subiu para 134. Além disso, mais três pacientes já estão recuperados, chegando a 45 até agora. Outros seis pacientes estão internados, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria.

A pasta ainda informou que 83 pessoas estão em isolamento domiciliar. Ainda consta no documento que, atualmente, 76 pacientes são considerados suspeitos (ontem havia 69), destes três estão internados em enfermaria, ainda há um óbito sendo investigado. Já os descartados, que apresentaram resultados negativos, passaram de 501 para 575.

Em Nova Mutum, a secretaria informou que foram oito novos casos em 24 horas, totalizando 97 até o momento. Destes, 62 estão curados (ontem eram 56), seis hospitalizados, sendo dois em UTI e quatro em enfermaria, e 27 em isolamento domiciliar.

Ainda foram registrados dois óbitos, sendo que o último foi confirmado ontem, de um homem, de 56 anos, que estava internado em UTI na Santa Casa em Cuiabá, desde o dia 29 de maio. Ele foi atendido no último dia 25 em Mutum com suspeita de Síndrome de Guillain-Barré, doença que pode apresentar diferentes graus de agressividade, provocando leve fraqueza muscular em alguns pacientes ou casos de paralisia total dos quatro membros e foi feita coleta de exame para o Covid-19.

Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso chegou, ontem, a 4.243 casos da Covid-19. Desses,  2.437  estão em isolamento domiciliar e 1.454 estão recuperados. Há ainda 227 pacientes hospitalizados, sendo 108 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 92 em enfermaria. A secretaria aponta ainda que há 34 casos suspeitos em enfermaria e 32 em UTI – números que se somam aos confirmados e resultam na taxa de ocupação, que hoje é de 11,5% em leitos clínicos e 47,5% em UTI. Os percentuais servem de parâmetro para a tomada de decisão que ocorre em âmbito municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE