Saúde

Lucas do Rio Verde recebe mais de 500 novas doses de vacina contra o coronavírus

A prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu, nesta quinta-feira, mais 540 doses da vacina contra a covid-19. Neste segundo lote, serão 370 doses da Astrazeneca e 170 da Coronavac. As vacinas serão destinadas aos profissionais de saúde, seguindo as orientações do Plano Municipal de Vacinação.

De acordo com a coordenadora de Planejamento, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, Keli Paludo, com as novas doses, o município finalizará a imunização no Hospital São Lucas e rede municipal de saúde. “O trabalho começou hoje mesmo e a previsão é finalizar a vacinação dos profissionais de saúde, São Lucas e a rede de Atenção Básica, até o início da próxima semana.”

Com o novo lote, o município chega a 1.020 doses. Já foram vacinados, todos os profissionais do Pronto Atendimento Municipal (PAM), rede pública e privada, que atuam na linha de frente no combate ao vírus, funerárias, centro de imagens da rede pública e privada e fiscais da Vigilância Sanitária.

A secretária municipal de Saúde Fernanda Ventura ressaltou que a vacinação não descarta os cuidados de prevenção ao novo coronavírus, apenas dá mais segurança aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate. “É preciso que a população mantenha todos os cuidados de prevenção ao vírus, o uso da máscara em todos os locais, a higienização das mãos e o distanciamento social.”

Segundo divulgado pela assessoria de imprensa, a segunda dose da vacinação está prevista para o dia 19 de fevereiro, dentro do protocolo do Ministério da Saúde, que estabelece a aplicação da segunda etapa entre 14 e 28 dias, a partir da primeira dose.

 

Redação Só Notícias (foto: assessoria)