sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde passa a vacinar contra Covid pessoas com comorbidades e os que estão com 2ª dose atrasada

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A nova fase da vacinação, que inclui o grupo de risco com comorbidades, teve, no primeiro dia, ontem, 44 pessoas vacinadas após prévio agendamento. Pessoas com comorbidades (de 55 a 59 anos), com síndrome de down (acima de 18 anos), pacientes que fazem hemodiálise (acima de 18 anos) e pacientes com deficiências permanentes cadastradas no BPC (de 55 a 59 anos) estão sendo imunizados.

Grávidas e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos) estão no grupo prioritário, mas não devem ser imunizadas com a vacina da marca Astrazeneca, de acordo com restrições técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é a única recebida do Governo do Estado.

A secretaria municipal de Saúde capacitou os profissionais da saúde para a nova forma de vacinação, que segue por meio de pré-cadastro no site da prefeitura, triagem e avaliação de documentos por equipe técnica e agendamento posterior. “Todo o fluxo do pré-cadastro é feito on-line. Está bem visível e de fácil acesso no site. Para os pacientes que sentirem mais dificuldade, nós preparamos os profissionais das Unidades de Saúde Básica para auxiliar no processo. Nosso objetivo é atender toda a população da melhor forma, garantindo o acesso do serviço a todos do grupo de risco contemplado no momento”, ressalta Karina Xavier, secretária adjunta de Saúde.

“A partir do momento em que você assume o compromisso de ir se vacinar e não comparece, está tomando o espaço de outra pessoa que também precisaria dessa imunização. A convocação dos pacientes é desenvolvida a partir da ordem de confirmação do cadastro”, explica a secretária.

Além disso, a vacinação segue para quem tem maisde 60 anos, profissionais da saúde e forças da segurança, além dos idosos e trabalhadores da área de saúde que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina Coronavac que terão mais uma oportunidade. As doses, que já estão reservadas para estas pessoas, serão aplicadas nesta sexta-feira (21), das 7h30 às 10h. Os faltantes de 2ª dose da Coronavac precisam ir até a Vigilância em Saúde, bairro Jardim das Palmeiras (atrás do antigo fórum).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...

Definida compra de mais uma ambulância para a rede municipal em Nova Mutum

A prefeitura vai licitar, no próximo dia 20, a...

Juara locará ambulâncias para fortalecer ações na área médica

O processo licitatório, previsto para dia 13 do próximo...
PUBLICIDADE