quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde constata 516 casos confirmados de dengue; veja 10 bairros com maior número de focos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Departamento de Epidemiologia do Estado divulgou novo balanço apontando que, da 1ª a 12ª semana epidemiológica, foram 770 notificações da doença, em Lucas. 516 casos estão confirmados pela secretaria de Saúde, sendo 68 descartados e 186 que aguardavam por resultado.

Os 10 com maior incidência são Bandeirantes, Rio Verde, Jardim Primaveras, Tessele Junior, Parque das Américas, Jaime Fujii, Jardim Amazônia, Imperial, Jardim das Palmeiras e Veneza. O lixo doméstico ainda é um dos principais focos do Aedes  Aegypt nas residências, além vasos, frascos, pratos, pingadeiras e bebedouro, tanque e poços, dentre outros.

O trabalho de rotina dos agentes é visitar domicílios, eliminar focos e remover reservatórios, com a ajuda do morador. Em casos notificados e confirmados de dengue, os agentes ainda realizam o bloqueio de transmissão com a bomba costal motorizada, informa a assessoria.

A coordenadora municipal da Vigilância em Saúde, enfermeira Cláudia Engelmann, ressalta que o principal cuidado é feito dentro das próprias casas, pelos moradores, que precisam se atentar aos locais de possíveis focos do mosquito. “Precisamos da colaboração da população na vistoria dos seus domicílios, terrenos, em tudo que possa acumular água, como calhas, pneus, vasos de plantas, lonas. São locais em que o mosquito se prolifera e carrega o vírus da dengue. A maioria dos focos encontrados é nos domicílios, é preciso investigar onde estão nascendo os mosquitos e buscar atendimento quando tiver sintomas”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE