sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: nova chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril será empossada nesta 4ª

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Gabriel Faria/assessoria)

A chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril em Sinop, Laurimar Gonçalves Vendrusculo, será empossada amanhã, no auditório do centro de pesquisa. Ela exerce o cargo desde dezembro. A nova diretoria tem o pesquisador Rafael Pitta como chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento e o pesquisador Flávio Wruck, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia

Laurimar é pesquisadora da Embrapa desde 1994 e assume chefia-geral da Embrapa Agrossilvipastoril após ser aprovada em processo de seleção e recrutamento interno. O mandato é de dois anos, podendo ser renovado por até duas vezes. Ela está em Sinop desde 2014.

Sua meta será estabelecer parcerias externas e fortalecer a relação com o setor produtivo para que possam contar com a Embrapa Agrossilvipastoril em relação a soluções tecnológicas que alavanquem ainda mais os sistemas produtivos sustentáveis. “É nosso grande mote e devemos prover isso de maneira efetiva, no tempo que o setor produtivo precisa, mas de uma forma de duas mãos. A gente entrega, mas precisa do levantamento de demandas, do aporte financeiro e do auxílio na divulgação desses processos todos dentro do setor produtivo”, afirma, através da assessoria.

Graduada em engenharia elétrica, tem mestrado em Engenharia Agrícola pela Unicamp e doutorado com dupla formação em Agricultura e Engenharia de Biossistemas pela Universidade do Estado de Iowa, nos Estados Unidos. Fez sua carreira na Embrapa Informática Agropecuária, hoje chamada Embrapa Agricultura Digital, atuou no banco de dados agropecuários, datammining, geoestatística, aplicações web, tecnologias de informação e variabilidade espacial.

Em Mato Grosso, atuou como um dos pontos focais do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) no Estado, contribuiu para a validação do zoneamento de culturas como soja, milho, algodão, feijão-caupi, sorgo e frutíferas. Coordenando o Laboratório de Geotecnologia Ambiental (Sigeo), desenvolveu pesquisas na área de geotecnologias e sensoriamento remoto e é a representante da Embrapa na secretaria de Ciência e Inovação do Governo de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE