Saúde

Idosos e profissionais da Saúde estão recebendo 3ª dose contra Covid em Lucas do Rio Verde

A terceira dose conta à Covid está sendo aplicada em profissionais de saúde da rede  privada e vai até a próxima sexta-feira, no antigo Fórum, ao lado da Escola Olavo Bilac. Para ser vacinado o profissional deve levar comprovante da 2ª dose.

A secretaria municipal de Saúde definiu também que idosos com 70 anos ou mais, que tomaram a segunda dose, independente de qual vacina foi a 2ª ou 1ª doses, também devem ir ao PSF do seu bairro para agendar a terceira dose, devendo levar documentos e comprovante de vacinação.

As pessoas com alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose, independente da marca, há pelo menos 28 dias, devem comparecer a partir de hoje até sexta-feira, também no antigo Fórum, e têm que levar algum documento que comprove a imunossupressão com prescrição de medicamento, laudo médico, exame, entre outros.

Dentre os casos estão pessoas que usam corticoides em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de14 dias, as que estão fazendo quimioterapia para câncer, os transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas, dentre outros casos.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada às 16h34)