quinta-feira, 23/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas conclui 6ª campanha de vacinação contra hepatites

PUBLICIDADE

Todas as pessoas com idades acima de 20 anos e abaixo de 25 devem procurar as unidades de saúde durante esta semana para serem imunizadas contras as hepatites virais. A campanha nacional de vacinação visa lembrar o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, comemorado no dia 28 de julho e alertar a população quanto ao crescimento no número de casos da doença em todo o país.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde revelam que somente nos seis primeiros meses deste ano foram registradas 39 notificações, sendo 12 casos confirmados, 24 negativos e três casos a espera do resultado. O número de notificações registradas em 2011 já é maior que o registrado durante todo o ano passado, quando foram apresentadas 36 notificações, com 12 casos confirmados e 24 negativos.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Bárbara Marconi, as vacinas estão disponíveis em todas as unidades durante todo o ano, porém, devido a falta de procura por parte da população, o Ministério da Saúde esta realizando a campanha.

Além das unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, as vacinas também estão disponíveis no Posto Central, em horário especial das 18h às 22h. O Dia "D" da campanha será realizado na quinta-feira (28), porém, durante toda a semana as equipes da Secretaria de Saúde irão visitar as empresas e farão a busca ativa nas comunidades, convidando a população a procurar as unidades de saúde.

A hepatite é uma inflamação do fígado causada pelo vírus da Hepatite B (HBV) ou pelo uso de remédios, álcool ou outras drogas. No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B, C, D. Os principais sintomas da doença são cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. A vacinação é a forma mais segura de evitar a doença

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define novo local para posto de coleta de exames

A prefeitura de Nova Mutum locou novo prédio comercial...

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...
PUBLICIDADE