Saúde

Lucas: começa mutirão para fazer 100 cirurgias e 300 consultas oftalmológicas gratuitas

A nova etapa do mutirão começou hoje e devem ser feitos, até o próximo dia 5 (data do aniversário do município) 400 procedimentos oftalmológicos. São 300 consultas, das 7h às 17h, na Escola Municipal Olavo Bilac. Já as 100 cirurgias de pterígio acontecem sábado, domingo e na próxima segunda-feira, no PSF XIV, a partir das 7 horas.

Serão atendidos luverdenses que já passaram pela Central de Regulação e seus procedimentos foram agendados. As consultas serão nos pacientes que haviam pedido até o mês de maio, restando ainda 890 na fila de espera, que fizeram solicitação nos últimos 60 dias.  As cirurgias de pterígio vão atender pacientes de 2017 e ano passado restando apenas 250 na fila de espera.

O valor de investimento é de mais de R$ 70 mil com recursos próprios. “Estamos realizando esses mutirões com mais frequência para reduzir as filas de espera por procedimentos oftalmológicos e estamos melhorando, hoje os luverdenses ficam na fila por cerca de 60 dias para consulta, bem menos do que esperavam há alguns anos”, disse, através da assessoria, o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)