quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lions criará Casa de Apoio em Sinop para pacientes carentes da região

PUBLICIDADE

A iniciativa surgiu a partir da criação da Ala Oncológica do Hospital Santo Antonio, em Sinop. O objetivo da Casa de Apoio é atender os pacientes carentes e seus acompanhantes que se deslocam para o município, em busca de tratamento de saúde.

“A princípio vamos atender os pacientes que vão fazer o tratamento na Ala Oncológica, mas isso não significa que pessoas com outras enfermidades não receberão este apoio”, disse ao Só Notícias, o presidente do Lions Club, Antonio Rodrigues.

Os pacientes e acompanhantes que necessitarem da casa serão atendidos gratuitamente. “São pessoas carentes que não têm condições de pagar por estadia, alimentação e transporte, além do tratamento. Então nosso objetivo é reduzir esses custos”, salientou.

Antonio informou ainda que a idéia é apenas um projeto, mas pretende que a construção do prédio comece no 2º semestre deste ano. Ele já fez um pedido ao prefeito para que doe o terreno próximo ao Hospital Santo Antonio. “Dessa forma os usuários não terão gastos com transporte. Nilson já nos adiantou que a Prefeitura é parceira neste projeto e que ajudará no que estiver ao seu alcance”, afirmou.

A implantação dependerá de recursos obtidos através de doações dos empresários e dos eventos realizados pelo Lions. Antonio disse que para a alimentação, irá procurar os supermercados do município, para que doem produtos. A manutenção da casa será feita com o trabalho voluntário dos acompanhantes dos pacientes. “Dessa forma eles irão ajudar, não só a pessoa que estão acompanhando, mas também os demais doentes”, reforçou.

Serão firmados convênios com a Loja Maçônica, Rotary e prefeitura regionais para que todos ajudem com recursos para a casa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE