sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lions Clube de Vera faz campanha de doação de sangue

PUBLICIDADE

Em parceria com a Secretaria de Saúde de Vera o Lions Clube do município, realiza neste sábado uma campanha de doação de sangue. A ação, que tem como slogan ‘Salve uma Vida! Doe Sangue’, acontece neste sábado, 30, das 08:00h às 15:30h, no Pronto Atendimento Municipal.

Esta é a 4ª edição da campanha. Segundo o organizador e presidente do Lions, gestão 2003/2004, Marcio Galindo, aproximadamente 130 pessoas doaram sangue nas campanhas anteriores. “Na verdade, quase 200 pessoas vem para doar, mas na hora da triagem obrigatória alguns acabam ficando impossibilitados de doar”, disse ele, ao Só Notícias.

Dessas bolsas que são coletadas, cerca de 90% são aproveitáveis e atendem os municípios de Sorriso, Sinop, Vera e Feliz Natal. A equipe que faz a coleta do sangue são enfermeiros do Hospital Regional de Sorriso.

“O doador, além de ajudar a salvar uma vida, tem o direito de fazer 15 exames de sangue e mesmo que a bolsa não seja aproveitável ele recebe os resultados”, salientou Marcio.

Só Notícias apurou que esses 15 exames equivalem a cerca de R$ 600, no sistema particular. A pessoa que desejar fazer a doação não pode ter hepatite, hanseníase ou tuberculose, mesmo que essas doenças já tenham sido curadas. Se o doador tiver gripe, deverá estar curado há, no mínimo, 8 dias. Deve ter acima de 18 anos e pesar mais que 50Kg. A doação é gratuita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE