Saúde

Liberado agendamento para vacinação contra Covid em crianças de 5 a 11 anos em Sinop

A secretaria municipal de Saúde liberou, esta manhã, agendamento para vacinação contra o Coronavírus para crianças entre 5 e 11 anos, através do site da prefeitura, clicando na aba “Vacina Covid”. Há vagas disponíveis ainda para hoje.

A vacinação para este público ocorre exclusivamente na Unidade Básica de Saúde Paraíso, que foi organizada para atender as recomendações do ministério da Saúde. A ação para esta faixa etária começou na quarta-feira.

O público geral estimado entre 5 a 11 anos, em Sinop, é de 15.643 pessoas. No dia escolhido para vacinar, a criança deve estar acompanhada por algum responsável.

Além disso, a secretaria ressaltou que é importante a apresentação de um documento oficial, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação. O imunizante destinado é o Pfizer, fórmula infantil.

A aplicação ocorrerá em duas doses de 0,2 ML (equivalente a 10 microgramas), com dosagem e composição diferentes da utilizada para maiores de 12 anos. O intervalo entre as doses é de oito semanas.

Conforme Só Notícias já informou, a secretária de Saúde, Daniela Galhardo reforçou a importância vacinação para este público e destacou que “por trás de um imunizante tem vários estudiosos”.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)