sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Liberado agendamento para vacinação contra Covid em crianças de 5 a 11 anos em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde liberou, esta manhã, agendamento para vacinação contra o Coronavírus para crianças entre 5 e 11 anos, através do site da prefeitura, clicando na aba “Vacina Covid”. Há vagas disponíveis ainda para hoje.

A vacinação para este público ocorre exclusivamente na Unidade Básica de Saúde Paraíso, que foi organizada para atender as recomendações do ministério da Saúde. A ação para esta faixa etária começou na quarta-feira.

O público geral estimado entre 5 a 11 anos, em Sinop, é de 15.643 pessoas. No dia escolhido para vacinar, a criança deve estar acompanhada por algum responsável.

Além disso, a secretaria ressaltou que é importante a apresentação de um documento oficial, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação. O imunizante destinado é o Pfizer, fórmula infantil.

A aplicação ocorrerá em duas doses de 0,2 ML (equivalente a 10 microgramas), com dosagem e composição diferentes da utilizada para maiores de 12 anos. O intervalo entre as doses é de oito semanas.

Conforme Só Notícias já informou, a secretária de Saúde, Daniela Galhardo reforçou a importância vacinação para este público e destacou que “por trás de um imunizante tem vários estudiosos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE