quinta-feira, 23/maio/2024
PUBLICIDADE

Justiça dá 30 dias para município reformar ambulâncias em MT

PUBLICIDADE

O município de Chapada dos Guimarães e a Fundação Assistencial de Chapada têm 30 dias para fazer a reforma e manutenção dos veículos que fazem o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de atendimento imediato (pré-hospitalar primário) ou para se deslocar até o município de Cuiabá para receber o tratamento especializado (pré-hospitalar secundário).

A decisão, em caráter liminar, é da juíza da Comarca de Chapada, Silvia Renata Anffe Souza, que acatou um pedido formulado pelo Ministério Público do Estado. Em caso de descumprimento, a magistrada fixou multa diária de R$ 1 mil, a ser paga pelos administradores.

Conforme a Promotoria, a Ação Civil Pública foi impetrada em razão da quantidade de reclamações recebidas, narrando às precariedades das ambulâncias utilizadas para o transporte de usuários do SUS. De acordo com os autos, "os veículos se encontram em péssimo estado de conservação, pondo em risco a vida dos pacientes, motoristas e enfermeiros que utilizam esses veículos para se deslocar até Cuiabá".

Na tentativa de resolver extrajudicialmente o problema, foi realizada uma audiência com os responsáveis pela saúde pública do município, onde os gestores alegaram ser impossível substituir ou reformar os veículos e solicitaram prazos para apresentar alternativas para solucionar a questão.

"Ocorre que a proposta formulada envolve, apenas, reforma parcial (parte estrutural) em um dos veículos no mês de novembro e no outro, provavelmente, em dezembro, esclarecendo que não há previsão orçamentária para aquisição de novos veículos".

O MP, entendendo que a alternativa proposta pelo município não era suficiente para solucionar o problema, decidiu por propor a ação, com pedido de liminar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define novo local para posto de coleta de exames

A prefeitura de Nova Mutum locou novo prédio comercial...

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

O MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela secretaria estadual...

Nova Mutum define aquisição de nova remessa de produtos para fisioterapia na rede pública

A prefeitura definirá a aquisição de materiais, via processo...
PUBLICIDADE