quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Juara e mais 3 cidades receberão 1,1 mil doses contra a Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Michel Alvim/assessoria)

A Regional do Vale Arinos que compreende os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã,  receberá da  Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso 1.186 dose dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca, que devem ser utilizadas como primeira ou segunda aplicação aos idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde e Forças Armadas, de Segurança e Salvamento. 

A secretaria Estadual de Saúde detalha que Juara é o município que mais receberá doses com 703, seguido de Tabaporã com 207, Porto dos Gaúchos 151 e Novo Horizonte do Norte 125 doses.   O quantitativo ainda deve ser utilizado para a aplicação da primeira dose em profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento e idosos entre 60 e 64 anos. 

Os municípios deverão acompanhar os imunizados com a primeira dose para que esses possam receber prioritariamente a segunda dose dentro do período estipulado. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; já o prazo da aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de até 84 dias. 

Conforme Só Notícias já informou, a regional Teles Pires, que compreende os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Trapurah, União do Sul e Vera receberá mais 7,680 doses da doses da CoronaVac e AstraZeneca, que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, ontem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE