Saúde

Jornada de cardiologia orientou sinopenses sobre cuidados com a saúde

Para as atividades propostas na I Jornada de Cardiologia em Sinop uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, uma cooperativa de saúde e a Associação Brasileira de Cardiologia, quem foi beneficiado foi a própria população de Sinop, que pode realizar várias atividades na praça Plínio Calegaro, durante o sábado de manhã.

Uma equipe de profissionais voluntários esteve realizando aferição de pressão arterial, índice de massa corporal e exame de glicemia capilar. Além de cuidados com a saúde a população pode ainda praticar um pouco de ginástica com a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, que estava realizando aulas de ginásticas.

E a população participou em massa, pois a equipe da saúde realizou 145 aferições de pressão arterial, 103 testes de glicemia capilar e 58 exames de massa corporal.

Para o secretário Municipal de Saúde, Helder Umburanas, “o evento foi muito positivo, pois além de qualificar ainda mais os médicos de nossa cidade, proporciona serviços de interesse da comunidade agregado a importância de cada um cuidar de sua saúde”, declarou.