PUBLICIDADE

Itaúba, Nova Santa Helena e mais 9 estão com risco moderado de contaminação da Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde divulgou, há pouco, que Itaúba, Nova Santa Helena (120 e 100 quilômetros de Sinop, respectivamente), além de  Colniza, Indiavaí Jangada, , Novo Horizonte do Norte, Novo São Joaquim, Reserva do Cabaçal, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato e São José do Povo risco moderado para o Coronavírus.

Deixaram a classificação Sorriso, Novo São Joaquim, Santa Cruz do Xingu e Vale do São Domingos, que agora, estão na categoria de risco baixo com outros 126 municípios.

O método para definir a classificação de risco dos municípios foi aprimorado. A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de março de 2021. Desde então, não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorzes dias, mas sim a média móvel dos últimos quatorzes dias.

Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro; a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro de 2020. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

Segundo a secretaria, municípios com risco moderado devem implementar todas as medidas previstas para o nível de risco baixo e quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder vai adquirir novos equipamentos para pronto atendimento

A prefeitura instaurou, esta semana, processo licitatório para a...

Campanha de vacinação contra gripe é neste sábado em Matupá

A secretaria de Saúde realizará neste sábado (10), das...

Campanha nas escolas em Mato Grosso tem mais de 900 doses de vacinas aplicadas

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso informou...
PUBLICIDADE