Saúde

Integração de ações de saúde pública começam a ser debatidas em Sorriso

Começa daqui a pouco, em Sorriso, o 1º Fórum Regional de Atenção Básica e a 1ª Mostra de Saúde da Família, que reunirá representantes das Secretarias de Saúde de 17 municípios do Nortão. Cerca de 400 pessoas devem participar das atividades que tem como objetivo promover a integração dos trabalhos realizados em cada município.

Às 10 horas será ministrada uma palestra sobre “estratégias da saúde da família, histórico e desafios”, e no período da tarde inicia a mostra dos trabalhos realizadas pelas secretarias. Dentre eles um sobre saúde bucal, dos municípios de Sorriso e Cláudia, e sobre dengue, de Lucas do Rio Verde e Sorriso.

O Escritório Regional de Saúde (ERS) também fará uma avaliação das ações realizados nos 17 municípios em 2005, e apresentará o programa Jovem Sanitarista, que tem como objetivo trabalhar com as Secretarias de Educação, para que os estudantes sejam multiplicadores na prevenção das doenças.

O evento, que está sendo realizado pelo ERS e a Secretaria de Saúde de Sorriso, encerra amanhã, às 17 horas.

Confira programação:
Hoje
07:45 – Abertura com apresentação da Fanfarra
09:30 – Teatro ‘Escassez da Água’- Sorriso
10:00 – Palestra: Estratégias de saúde da família: histórico, desafios e perspectivas
13:30 – Mostra de trabalhos pelas secretarias
16:00 – Palestra: Gestão em Saúde

Amanhã
07:45 – Palestra: Educação permanente em saúde: uma mudança de paradigma
09:30 – Teatro “Aids” – Sorriso
10:00 – Mesa Redonda
13:30 – Mostra de trabalhos pelas secretarias
16:00 – Palestras: O papel dos municípios na formação dos profissionais de saúde e Saúde mental na estratégia da saúde da família
17:00 – Apresentação e avaliação do ERS