Saúde

Inscrições para agente comunitário de saúde começam hoje em Sorriso

A Secretaria de Saúde e Saneamento começou a receber hoje, em Sorriso, as inscrições para o teste seletivo que visa a contratação de Agente Comunitário de Saúde. O período de inscrições vai terminar no próximo dia 26.
As inscrições podem ser feitas, das 13 às 16:00h, nas Unidades de Saúde Benjamin Raiser, Central, no distrito de Primavera, no distrito Caravágio e na Secretaria Municipal de Saúde para os moradores do assentamento Jonas Pinheiro e Projeto Casulo.

Para se inscrever, o candidato deverá ser maior de 18 anos, ter 1º grau completo, residir na área de atuação comprovando através de declaração do presidente do bairro ou diretor de escola e apresentar documentos pessoais, RG e CPF e comprovante de escolaridade.

O teste seletivo acontecerá no próximo dia 28, às 09:00h , na Escola Albert Sabin, localizada na Galeria Martinello. Os agentes selecionados trabalharão nas Unidades de Saúde Jardim Benjamim Raiser, Bom Jesus, Centro Sul, Centro Norte, Distrito de Primavera, Projeto Casulo e Assentamento Jonas Pinheiro.

A profissão de Agente Comunitário de Saúde (ACS) foi criada pela Lei n° 10.507, de 10 de julho de 2002, e seu exercício dar-se-á exclusivamente no âmbito do Sistema único de Saúde e sob a supervisão do gestor local em saúde.

O ACS integra as equipes do Programa Comunitário de Agente de Saúde e Programa de Saúde da Família, realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde nos domicílios e coletividade, em conformidade com as diretrizes do SUS, e estende o acesso às ações e serviços de informação e promoção social e de proteção da cidadania.