PUBLICIDADE

Infestação da dengue em Sinop é preocupante, diz coordenador

PUBLICIDADE

O coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Valerio Gobatto, disse hoje de manhã, que o índice de infestação do mosquito Aedes Egypt continua preocupante. Em diversos bairros os agentes da secretaria detectaram um grande aumento no número de larvas. O último levantamento, concluído em dezembro, aponta que o índice subiu de 0,50 para 1,4%. Os bairros Jardins Paraíso, Botânico e a área central são os locais onde há maior infestação. Mais de 30 mil pessoas estão nos bairros onde há índices altos de infestação do mosquito transmissor da doença.

“Começamos o ano com um índice alto. Nos últimos 60 dias, a infestação mais do que triplicou. 90 dos depósitos onde são encontradas larvas não são em terrenos baldios. Estão nos quintais das residências, em latas de cerveja, garrafas, sacos plásticos e outros objetos que acumulam água das chuvas. Então, é preciso, com urgência, que os moradores deixem seus quintais limpos. Só eliminando os criadouros é que venceremos a guerra contra a dengue”, explicou o coordenador, em entrevista na Rádio RCN.

Os casos registrados da doença nos últimos dias não são expressivos, de acordo com o coordenador. “Mas é preciso a população fazer a sua parte. Os quintais devem estar permanentes limpos nesta época onde as chuvas são intensas”, acrescentou.

São 180 agentes de saúde e 110 agentes do Programa de Saúde da Família estão fiscalizando residências e orientando os moradores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE