sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital inicia processo para adquirir equipamentos para ala oncológica em Sinop

PUBLICIDADE

Deve começar, semana que vem, o processo de aquisição dos equipamentos para a ala de oncologia, na Fundação de Saúde Comunitária–Hospital Santo Antônio, em Sinop. Os recursos para a compra dos equipamentos, R$ 280 mil, foram liberados em dezembro, pela Secretaria Estadual de Saúde.

A previsão é de que ainda este mês a ala comece a funcionar, evitando que muitos pacientes que necessitem de tratamento oncológico se desloquem até Cuiabá, o que é feito hoje por aproximadamente 150. Os atendimentos serão feitos pelo convênio entre a fundação e o Estado, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ala foi construída pela Lions Clube de Sinop e inaugurada em abril de 2005. Mas os recursos para compra dos equipamentos só foi liberada em dezembro. Entre os atendimentos que serão disponibilizados estão quimioterapias, hematologia e oncologia pediátrica, destinada à crianças e adolescentes até 20 anos, nos casos de tumores abdominais, cerebrais, ósseos, de testículos e também para leucemia e linfomas.

Em 2006 também deve ser construída uma casa de apoio aos pacientes e familiares que necessitam de atendimento oncológico. O terreno para a construção, que fica na rua das Seringueiras no Jardim Botânico, já foi doado pela prefeitura ao Lions Clube, que está encabeçando o projeto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE