sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Índices de vacinação contra pólio ficaram abaixo de 90% em Sinop e Sorriso

PUBLICIDADE

A primeira etapa de campanha contra poliomielite, que terminou dia 19, não atingiu as metas propostas em Sorriso e Sinop. A Secretaria de Saúde de Sorriso informou, através da assessoria, que foram vacinadas 5.292 mil crianças, equivalente a 88,7% da meta estipulada pela Secretaria Estadual de Saúde, de imunizar 5.965.

Durante pouco mais de um mês, a vacina foi oferecida em todas as unidades de saúde, além de comunidades rurais. No período também foram feitas imunizações contra Hepatite B, Tetra, Tríplice Viral, DPT e febre amarela.

Em Sinop, foram vacinadas pouco mais de 10 mil crianças, equivalente a 80,68% da meta, que era de 12,4 mil. De acordo com o coordenador da campanha Alberto Knoshita, o Ministério da Saúde estipula o percentual de 85% da meta cumprida, uma vez que muitas pessoas mudam de cidade.

A previsão é que o dia “D” da 2ª etapa da vacinação aconteça em agosto, data em que todas as crianças menores de 4 anos deverão comparecer novamente às unidades de saúde e pontos de vacinação para receberem a segunda dose.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE