PUBLICIDADE

Índice de infestação do aedes aegypti está acima dos 3% em Sorriso

PUBLICIDADE

A Vigilância Epidemiológica divulgou, hoje, que o nível de infestação de larvas do mosquito Aedes Aegypti no município está em 3,48%, bem acima do 1% que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Segundo pesquisa feita pelos agentes de saúde, 3 em cada 100 imóveis visitados, possuem o foco do mosquito.

Grande parte das larvas do Aedes foram encontradas em baldes, pneus, brinquedos e vasos, conforme explica a coordenadora de Vigilância em Saúde, Tayná Vacaro. “São recipientes móveis, ou seja, o proprietário do domicílio pode estar fazendo a retirada. Chamamos a atenção da população para que nos ajude nas medidas preventivas, principalmente no acompanhamento do calendário do lixo seco, que ajuda nosso trabalho”.

No Industrial Leonel Bedin a situação é ainda mais preocupante, o índice de infestação é de 15,38%. Outros locais como o Loteamento do Valo (com 13,59%), assentamento Jonas Pinheiro (com 11,05%) e bairro Fraternidade (com 10,10%), também são considerados críticos e, por isso, terão as fiscalizações intensifiadas.

Nos cinco primeiros meses deste ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados 37 casos de dengue, sendo que 16 foram confirmados. Para chikungunya foram 17 notificações e 12 casos confirmados. Tiveram ainda 5 casos de notificação d zyka, com 2 casos confirmados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE