A Comissão Pró Implantação do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso do Hospital de Amor, em Sinop, está viajando pelos municípios vizinhos e conversando com empresários, pecuarista e agricultores em busca de doações de gado para o 1º Leilão “O Amor pela Vida” que será realizado no dia 17 de junho, a partir das 13h, no Tatersal da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte). Segundo o secretário da comissão, Paulo Prates, até agora, já foram arrecadados para serem leiloados 50 cabeças de gado, doadas por um fazendeiro em Marcelândia, 4 terrenos, por uma empresa imobiliária, os locais ainda serão definidos, um pacote de viagem, por uma empresa de turismo, joias, óleo diesel, ar-condicionado, poço artesiano, areia, celulares e eletrodomésticos.
Também será leiloada camiseta autografada pelos jogadores que conquistaram o hexa no Japão em 2002. O leilão também será transmitido ao vivo por um canal de tv especializado, onde os as pessoas poderão fazer seus lances, por telefone.
O dinheiro arrecadado será utilizado para iniciar a construção da unidade hospitalar, em uma área doada próximo ao aeroporto presidente João Batista Figueiredo. A previsão é que quando iniciada a obra seja concluída em 24 meses. Devem ser investidos mais de R$ 24 milhões. Os recursos para construção e gestão serão da iniciativa privada. O projeto arquitetônico já foi elaborado.
“A comissão está rodando os municípios e buscando ajuda. Estamos com uma boa aceitação. As pessoas entenderam a necessidade da unidade. Porém, quanto mais ajuda melhor. A causa é nobre e em nome dela pedimos a todos que entre nessa corrente e nos ajudem. Precisamos arrecadar ainda mais para o leilão. Já temos algumas reuniões marcadas com empresários e entidades. Esperamos sim um resultado positivo”, expôs o secretário ao Só Notícias.
As doações de qualquer valor podem ser depositadas na conta corrente 3499-1 agência 1397-8 (Bradesco) em nome da Fundação Pio XII. Também podem ser feitas pelo telefone (65) 2121-6700. O número também serve para informações.
Além do prédio, Sinop também deve receber uma unidade móvel com mamógrafo, aparelho de ultrassom e mesas de exames para atender mulheres entre 25 a 69 anos em aproximadamente 40 municípios.
Depois de pronta a unidade terá um custo mensal R$ 300 mil. Os exames serão realizados nos aparelhos mais modernos e totalmente gratuito à população.
O Hospital de Amor – que antes era Hospital do Câncer de Barretos – é o maior centro de tratamento de câncer e o mais conceituado da América Latina, atende cerca de 6 mil pacientes por dia. Os equipamentos são de alta tecnologia e os profissionais totalmente especializados. O hospital já atendeu e continua atendendo, gratuitamente, centenas de pessoas de Sinop e demais cidades de Mato Grosso. Como forma de apoio ao hospital, que realiza os atendimentos de forma totalmente gratuita, anualmente são realizados leilões em diversos municípios do Estado e do país para arrecadar dinheiro à unidade.