PUBLICIDADE

Inaugurado ambulatório de dermatologia do Hospital Júlio Müller

PUBLICIDADE

O Ambulatório de Dermatologia do Hospital Universitário Júlio Muller, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi inaugurado hoje. Construído pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional de Mato Grosso, é resultado de mais uma parceira firmada pelo projeto ‘Abraça Júlio Müller’. Equipado com aparelhos importantes para o diagnóstico e tratamento de doenças de pele, é o primeiro centro de referência na área.

Segundo a presidente da sociedade de dermatologia no Estado e professora da UFMT, Débora Ormond, foram investidos cerca de R$ 70 mil na construção do espaço físico e aparelhamento do ambulatório. “Valeu a pena o esforço de investir em um hospital 100% público. Esse é só o começo. As expectativas são positivas”, ressaltou ao agradecer o empenho dos dermatologistas. Serão atendidas 90 consultas semanalmente de pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da central de regulação, e 60 consultas semanais, por meio do serviço de triagem do próprio Hospital Júlio Müller, além dos retornos.

Para a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, o “Abraça” é um dos mais importantes projetos da UFMT pelo envolvimento da comunidade cuiabana e mato-grossense. Além do comprometimento social e ampliação do atendimento à população, o novo ambulatório permitirá o maior desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação no hospital escola. “Essa é a semente para futuras pesquisas importantes para a área de dermatologia no Estado e no país”, afirmou a reitora.

O superintendente do hospital, José Carlos Amaral, e a professora da UFMT, Elizabeth Vaz de Figueiredo Moreno, também estão otimistas. As perspectivas são de um salto de qualidade no ensino nessa área. A meta é a implantação da residência médica em dermatologia e do programa de pós-graduação. A administração superior já está pleiteando, junto ao Ministério da Educação (MEC), bolsas de estudos para o programa de residência médica nesta área.

Serão atendidos pacientes da Capital e interior de Mato Gross. O próximo passo é a criação da especialidade médica para formação de dermatologistas capacitados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado destina nova leva de medicamentos para a saúde na capital

O governador Mauro Mendes e o secretário estadual de...

Ministério atualiza casos de dengue, chikungunya e zika em Sinop e Sorriso

O Ministério da Saúde renovou, ontem, os dados referentes...

Centro de Assistência Psicossocial de MT realizou 23 mil atendimentos ano passado

O Centro Integrado de Assistência Psicossocial (CIAPS) Adauto Botelho,...
PUBLICIDADE