Saúde

Idosos são vacinados contra gripe hoje no Nortão

Muitos idosos devem ser vacinados hoje, em todo o Nortão. Os postos de saúde dos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum realizam hoje o dia “D” da campanha nacional de vacinação contra gripe para idosos, que começou na última segunda-feira e deve imunizar mais de 10 mil pessoas na região.

Só em Sinop, que possui a meta de imunizar 4.073 idosos com mais de 60 anos, a vacinação será realizada em 13 postos. Cerca de 250 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estarão envolvidos nos trabalhos. No dia 06 de maio uma equipe também se deslocará até a comunidade Gleba Mercedes para realizar a campanha.

No município de Sorriso a vacinação também será realizada das 08 às 17 horas, nas unidades de saúde. Cerca de 1.745 idosos receberão a vacina. A campanha, que é realizada em todo o país, termina somente no dia 18 de maio. Nesse período todos os postos estarão disponibilizando as doses.

A vacina é preventiva e tem como objetivo reduzir o número de pessoas, nessa faixa etária, que adoecem por causa de gripe e também o número de internações por complicações provocadas pela doença, já que a partir dessa faixa etária as pessoas são mais vulnerações a complicações.