quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional Sorriso recebe remédios e volta a remarcar cirurgias

PUBLICIDADE

Uma carreta carregada com medicamentos chegou, sexta-feira, no Hospital Regional de Sorriso. A quantidade encaminhada pelo Estado não foi confirmada. A diretora administrativa financeira do hospital, Rejane Joana Potrich Zen, explicou ao Só Notícias que, nesta semana, estará sendo analisado o que ainda falta e todas as cirurgias eletivas que foram canceladas serão relacionadas e remarcadas, de acordo com o grau de urgência de cada uma.

Há quase um mês os atendimentos foram parcialmente paralisados, por falta de medicamentos. Rejane disse que o abastecimento está sendo feito de forma gradativa. “Um dos nossos maiores problemas é a falta de fios para suturas. Mas nessa carreta que chegou na sexta, já recebemos alguma coisa”, explicou.

Desde o início de julho alguns remédios deixaram de ser entregues no hospital, devido irregularidades com alguns fornecedores, acarretando na suspensão de cirurgias eletivas e alguns serviços ambulatoriais. Neste período foram priorizados os atendimentos de urgências e emergências.

Ela acrescenta que a maior demanda de atendimentos é de emergências, que foram mantidas. Dados do hospital apontam que cerca de três mil pessoas são atendidas por mês no pronto socorro da unidade. Pacientes de 17 municípios da região foram afetados, já que algumas cirurgias que estavam marcadas foram canceladas.

“Acreditamos que dentro de 10 a 15 dias esta situação esteja normalizada. Mas para por a agenda de cirurgias em dia novamente, vai levar cerca de 3 meses”, disse a diretora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE