quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sorriso contará com mais 20 leitos de UTI ainda este ano

PUBLICIDADE

A construção de 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Regional de Sorriso começou há cerca de 15 dias. De acordo com o diretor administrativo do hospital, Mauro Manjabosco, a obra deveria estar mais adiantada, mas as constantes chuvas têm atrapalhado os trabalhos.
Atualmente, está na fase de fundação. “A previsão é que fique pronta dentro de 5 meses, mas tudo depende das condições climáticas”, explicou ele. 10 UTIS serão destinadas para ala adulta e 10 para a neonatal.

Construídas com recursos do governo Estadual, a obra física está orçada em R$ 764 mil. O Hospital Regional de Sorriso atende a pacientes de cerca de 14 municípios do Nortão, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Para melhorar ainda mais o atendimento, Manjabosco informou que está aberto um processo seletivo para contratação de mais profissionais, ampliando o quadro de médicos, enfermeiros e patologistas.

“Nas especialidades de anestesia e ortopedia por exemplo, temos uma procura muito grande e deveremos avançar nesta área, oferecendo uma gama maior de serviços”, destacou, em entrevista ao Só Notícias. O Hospital Regional de Sorriso possui uma das mais bem equipadas UTIs neonatal da região, contando com um quadro clínico capacitado para atender à bebês prematuros ou com que nascem com quadro de insuficiência respiratória, se tornando um importante aliado das mães que muitas vezes passam meses com seus filhos recém-nascidos internados. “Não fica nada a dever para hospitais particulares. Muito tenho a agradecer aos médicos e enfermeiras, que cuidaram do meu filho que ficou internado por quase 30 dias”, disse uma das mães ao Só Notícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE