sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Poucos eleitores procuram cartórios do Nortão para regularizar títulos

PUBLICIDADE

Poucas pessoas estão procurando os cartório do Nortão para regularizar a situação dos títulos, que podem ser cancelados a partir do dia 29 de abril. Apesar dos cartórios estarem convocando esses eleitores para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral, pouca procura foi registrada em Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Segundo a chefe do cartório de Sinop, Valda Carbonari, a procura foi pequena até agora.
Nos municípios da Comarca de Sinop, 1.488 eleitores estão irregulares. Desde o início do mês um edital foi afixado, em todos os cartórios eleitorais, com a relação de nomes e inscrições dos eleitores faltosos às três últimas eleições.

A chefe de cartório eleitoral de Sorriso, Marilene Gorete da Silva, informou que menos de 10% dos cerca de 400 eleitores de Sorriso e Nova Ubiratã já compareceram ao cartório. E situação pior foi relatada pela chefe do cartório de Lucas do Rio Verde Marisa Tabile, que disse que ninguém foi até o cartório ainda para regularizar e evitar ter o título cancelado.

São pessoas 160 pessoas de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá, que não votaram nas últimas três eleições consecutivas e nem apresentaram justificativa.

Para regularizar esses eleitores devem comparecer aos cartórios de seus municípios portando documentos pessoais e pagar uma multa de R$ 3,51 por eleição com falta, no caso das três eleições R$ 10,53.

Em Mato Grosso são 31.650 eleitores ausentes nas últimas duas eleições.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE