terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Hospital inicia processo para adquirir equipamentos para ala oncológica em Sinop

PUBLICIDADE

Deve começar, semana que vem, o processo de aquisição dos equipamentos para a ala de oncologia, na Fundação de Saúde Comunitária–Hospital Santo Antônio, em Sinop. Os recursos para a compra dos equipamentos, R$ 280 mil, foram liberados em dezembro, pela Secretaria Estadual de Saúde.

A previsão é de que ainda este mês a ala comece a funcionar, evitando que muitos pacientes que necessitem de tratamento oncológico se desloquem até Cuiabá, o que é feito hoje por aproximadamente 150. Os atendimentos serão feitos pelo convênio entre a fundação e o Estado, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ala foi construída pela Lions Clube de Sinop e inaugurada em abril de 2005. Mas os recursos para compra dos equipamentos só foi liberada em dezembro. Entre os atendimentos que serão disponibilizados estão quimioterapias, hematologia e oncologia pediátrica, destinada à crianças e adolescentes até 20 anos, nos casos de tumores abdominais, cerebrais, ósseos, de testículos e também para leucemia e linfomas.

Em 2006 também deve ser construída uma casa de apoio aos pacientes e familiares que necessitam de atendimento oncológico. O terreno para a construção, que fica na rua das Seringueiras no Jardim Botânico, já foi doado pela prefeitura ao Lions Clube, que está encabeçando o projeto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inaugurada sala de autoteste de HIV para acadêmicos em Sinop

Em uma ação conjunta, a prefeitura e a Universidade...

Liberada em Sorriso vacina contra a gripe para todas as idades a partir de 6 meses

A partir desta segunda-feira, todas as pessoas com mais...

Sinop definirá empresa para 3,5 mil exames de cânceres e outras patologias  

O pregão eletrônico voltado a selecionar organização no ramo...

UCT abre neste sábado para doações de sangue em Sinop

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de...
PUBLICIDADE