PUBLICIDADE

Hospital estadual realizou mais de 3,8 mil exames de mamografia em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, realizou 5.613 exames de mamografia e Papanicolau durante o ano passado. Ao todo, foram 3.898 mamografias e 1.715 exames CCO. Atualmente, a unidade atende pacientes dos 142 municípios do Estado e oferta serviços de média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Hospital Estadual Santa Casa é fruto do comprometimento do governo do Estado com a população. Uma unidade que quase teve que fechar as portas e hoje atende a população de todo o Estado, contribuindo para melhorar muito a saúde dos mato-grossenses”, declarou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O Hospital Estadual Santa Casa foi inaugurado em 23 de julho de 2019, após a atual gestão requisitar administrativamente a unidade, em maio do mesmo ano. À época, o local estava fechado havia 60 dias. Após a requisição, a SES modernizou o hospital, ampliou e disponibilizou novos serviços.

O diretor da unidade, Rodrigo Guimarães, celebra o número de exames realizados e afirma que isso é sinal de que as mulheres estão cada vez mais conscientes sobre a importância da prevenção. “Esse crescimento no número de atendimentos é um indicativo de que estamos conseguindo conscientizar mais mulheres sobre a importância deste exame. A mamografia é crucial, não apenas para a detecção precoce do câncer de mama, mas também para a redução das taxas de mortalidade associadas à doença. Sabemos que, quando o câncer é detectado em estágios iniciais, as opções de tratamento são muito mais eficazes e menos invasivas. O objetivo é sempre garantir um melhor atendimento aos nossos pacientes”, pontuou.

O Hospital Estadual Santa Casa também oferta pronto atendimento pediátrico, ambulatório e internação nas especialidades de: cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, clínica geral, fisioterapia, fonoaudiologia, hemoterapia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, nutrição, oncologia cirúrgica, oncologia clínica e cancerologia, oncologia pediátrica, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia e tisiologia, psicologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia, urologia, medicina intensiva adulto, pediátrica e neonatal, e medicina intensiva cardiológica.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carretas batem na 163 entre Sinop e Sorriso e tráfego fica bloqueado

A colisão lateral envolveu uma carreta Iveco Stralis prata...

Sepultado empresário morto em acidente na rodovia em Mato Grosso

Wagner Ferraz Cândido, de 39 anos, foi sepultado, há...

Duas cidades de Mato Grosso terão cursos gratuitos de turismo

Começaram as inscrições em dois cursos gratuitos de qualificação...

Secretaria de Mato Grosso faz alerta contra golpes do IPVA

Com a chegada do período de vencimento do Imposto...
PUBLICIDADE