quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital de União do Sul fecha e atendimento em postos também é prejudicado

PUBLICIDADE

Desde o início da manhã, os moradores do município de União do Sul (180 km de Sinop) que necessitam de atendimento médico e procuram o Centro de Saúde, não encontram profissional trabalhando. O único hospital da cidade fechou e como os médicos também atendiam na rede pública os serviços prestados nos postos diminuíram consideravelmente.

“O hospital daqui era particular. Como eram contratados pela prefeitura também pararam os atendimentos no posto de saúde e foram embora da cidade”, disse ao Só Notícias, a agente administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, Selene Mascarelo.

Segundo ela, de hoje até segunda-feira não haverá médico para os atendimentos. “Por enquanto os enfermeiros é que estão atendendo o que podem. Acredito que amanhã o novo médico contratado chegue na cidade. Se ele quiser poderá assumir o hospital”, acrescenta. Só Notícias apurou que o hospital funcionava no município há cerca de 3 anos e nos últimos dias atendia apenas uma média de 5 pacientes por dia. No Centro de Saúde cerca de 20 pessoas procuram atendimentos a cada dia.

Selene informou ainda que os médicos fecharam as portas alegando que não estavam conseguindo cobrir as despesas do hospital e nem mesmo pagar os salários dos funcionários. A principal base econômica de União do Sul é o setor madeireiro, que atravessa crise.

Só Notícias tentou entrar em contato com a secretária Municipal de Saúde, Luciane Regina Bulla, mas foi informado que ela encontra-se em viagem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE