sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital de campanha da Covid em Sorriso já realizou quase 30 mil atendimentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso apontou que o Hospital de Campanha já realizou quase 30 mil atendimentos durante à pandemia da Covid. Em sete meses de funcionamento, a unidade continua atendendo 24h e conta com leitos para internação de pacientes infectados pelo Coronavírus  Com três equipes médicas trabalhando diuturnamente, a unidade de saúde ainda abriga a Central de Exames do Coronavirus, que funciona das 7h às 17h, 11 leitos com oferta de oxigênio medicinal (fornecido por um reservatório com capacidade para 30 mil metros cúbicos), uma sala de raio-x, além do serviço de fisioterapia para os pacientes internados e fisioterapia cardiopulmonar para os pós Covid.

Nos meses de julho e agosto, a secretaria montou outros dois pontos de apoio para testes e atendimentos para pacientes com suspeita da Covid-19, nos bairros São Mateus e Jardim Carolina, responsáveis por 1.312 atendimentos, dos 29.682 registrados desde maio, mês de implantação do Hospital de Campanha. “Na primeira semana de funcionamento do HC atendemos 195 pacientes. Esse número chegou a 2.058 atendimentos na semana de 12 a 18 de julho. A partir daí, os números foram caindo até chegar a 354 atendimentos na primeira semana de novembro”, explica o secretário Luís Fábio Marchioro, que ressalta que o número de pacientes atendidos voltou a subir. “Na última semana, de 22 a 28 de novembro, foram 898 pessoas atendidas no Hospital de Campanha”.

O secretário lembra que a população não deve relaxar nos cuidados em relação à Covid-19. “Entramos no oitavo mês de pandemia no Brasil e o cansaço por ficar tanto tempo em casa tem feito muita gente afrouxar os cuidados em relação ao Coronavírus. Enquanto houver a circulação do vírus e não houver imunidade, nenhuma ação é isenta de riscos. É importante que a população continue com os cuidados essenciais como o uso de máscara, a higienização das mãos e a distância mínima entre as pessoas”, afirmou Marchioro.

Atualmente em Sorriso, são de 7.209 pessoas infectadas pelo vírus, destas 6.818 já estão curadas e 279 estão com o vírus ativo. O número de internados é de 11 pacientes, 143 pessoas aguardam o resultado dos exames e o número de óbitos é de 112.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE