Saúde

Homem morre de dengue hemorrágica em Sorriso

Foi confirmado agora há pouco, pela secretária de Saúde de Sorriso, Miriam Soler, um caso de dengue hemorrágica. A vítima, um homem de 30 anos, morador do bairro São Mateus, faleceu no início de abril, no Hospital Regional de Sorriso. O resultado do exame que comprovou a morte por dengue hemorrágica só chegou hoje para a secretaria municipal de Saúde.

Este é o terceiro caso de dengue hemorrágica registrado neste ano na região Norte. O primeiro foi em Sinop. Lucas do Rio Verde também registrou um caso no mês passado. Nestes dois municípios, os pacientes conseguiram se recuperar e passam bem.

Miriam afirmou ao Só Notícias que os trabalhos de combate ao mosquito da dengue já foram intensificados e, a partir de agora, a prefeitura vai tomar medidas mais enérgicas, multando aqueles moradores que resistem às orientações passadas pelos agentes de saúde e acumulam resíduos que servem como depósito para as larvas do mosquito da dengue, favorecendo a proliferação.

“Muitas empresas de viveiros, ferro-velhos, mecânicas já foram notificadas e serão realmente multadas”, disse a secretária.