terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia consegue evitar ação de quadrilha que roubaria defensivos no Médio-Norte

PUBLICIDADE

O caso mobilizou as polícias de Nova Mutum e São José do Rio Claro, ontem à noite e esta madrugada. 4 homens fortemente armados perseguiram o gerente da Fazenda Agromar, Manoel Bauer de Matos, que estava em uma caminhonete e seguia para a fazenda. Ele acabou sendo dominado e ficou sob poder dos assaltantes em uma determinada parte da fazenda. Mas, pelo rádio amador da caminhonete, ele conseguiu avisar os funcionários, na sede da fazenda, que estava sendo seguido e que tratava-se de assalto.

“No início, tratamos o caso como sequestro. Mobilizamos policiais da região e fomos para o local. A fazenda é muito grande e eles ficaram com o gerente em uma determinada parte. Como era escuro, não conseguimos localizar onde estavam. Pelo rádio amador, a vítima fez contato na fazenda e disse que os ladrões queriam os defensivos agrícolas (produtos de alto valor e, normalmente, as fazendas mantém estoque considerável) “, explicou ao Só Notícias, o delegado de Nova Mutum, Delson Lopes. “Os bandidos acabram percebendo a movimentação da polícia e conseguiram espacar por um área onde havia o plantio de cana de açúcar. Eles bateram no gerente, que certamente passou por uma forte tortura psicológica, e acabou sendo liberado”, acrescentou o delegado, que também, responde pela delegacia de São José do Rio Claro.

Manoel deve prestar depoimento hoje à tarde no inquérito que apura o caso. Não é a primeira vez que quadrilhas atacam em fazendas para roubar defensivos agrícolas e vendê-los em outras fazendas. A polícia conseguiu prender, ano passado, vários envolvidos nesse esquema

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...

Mãe e filho autores de duplo homicídio são presos em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão preventiva...

Presos mãe e padrasto que torturaram criança por fazer xixi na cama no Nortão

A equipe da Polícia Civil de Apiacás (487 quilômetros...
PUBLICIDADE