PUBLICIDADE

Guarantã do Norte, Nova Ubiratã, Cuiabá e 12 têm “risco alto” de contágio da Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde atualizou, há pouco, a lista de classificação de contágio da Covid. Em relação a semana, quando havia 12 municípios no grau considerado ‘alto’, houve aumento. Agora, são 15, sendo eles Guarantã do Norte, Nova Ubiratã, Cuiabá, Barra do Garças, Canarana, Chapada dos Guimarães, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jangada, Luciara, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal, e Vale do São Domingos.

Atualmente, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum mais 122 municípios estão classificados com risco ‘moderado’. Por outro lado, não há cidades classificadas com risco muito alto ou baixo, segundo a lista do governo. O método para definir o grau foi aprimorado desde março.

Não é levado em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos quatorze dias, mas sim a média móvel dos últimos 14. Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro e ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop tem mais 421 novos casos de dengue e 194 chikungunya

O ministério da Saúde divulgou, no painel de arboviroses,...

Lucas do Rio Verde lança agendamento para campanha de doação de sangue

Começou hoje o agendamento para a campanha de Doação...

Dia ‘D’ de vacinação antirrábica será sábado em Nova Mutum

A secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental,...
PUBLICIDADE