PUBLICIDADE

Guarantã do Norte Intensifica campanha de prevenção contra o câncer

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde vem construindo uma política de Saúde da Mulher com atendimento integral e humanizado às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). A atenção está voltada, prioritariamente aos problemas de saúde que mais afetam a mulher, como a ameaça do câncer do colo do útero.

As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e inflamações pélvicas são os principais fatores e facilitadores das transmissões sexuais do vírus da AIDS (HIV). Neste ano foram realizados 2.085 exames preventivos do câncer do colo do útero sendo que, 52 são suspeitos de câncer e 5 são confirmados os resultados dos exames em que houve alterações em sua maioria são de mulheres com faixa etária entre 18 e 24 anos, deste total apenas 382 não possuem alterações. Este é um dado alarmante, lembrando que a constante troca de parceiros sexuais e o não uso de preservativos (camisinha) são grandes responsáveis por este resultado.

Diante destes dados a Vigilância Epidemiológica junto a Secretaria de Saúde e Unidades de Programa da Saúde da Família (PSFs), vão realizar a 2ª Campanha Municipal de Preventivos do Colo Uterino em todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual independente da faixa etária. A campanha terá início no dia 17 e término no dia 21 de outubro, nos seguintes locais: Centro de Saúde e em todos os PSFs no horário compreendido entre 7:00 e 11:00 horas, 13:00 e 17:00 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE