PUBLICIDADE

Governo suspende verbas para saúde em Alta Floresta e mais 6 cidades

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde suspendeu repasse de recursos um dos setores de saúde pública em Alta Floresta, Campinápolis, Colniza, Confressa, Nova Lacerda, Santa Terezinha e Vale de São Domingos. Eles são referente ao número de equipes de saúde da família, de saúde bucal e agentes comunitários de saúde com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). A portaria aponta que a situação deve seguir a até que a falha seja regularizada. Os valores não foram divulgados.

O documento aponta que em Alta Floresta, foi apontada apenas uma equipe de saúde da família na situação irregular. Já em Campinápolis, são destacados seis agentes comunitário, em Colniza uma equipe de saúde da família e nove agentes, em Confessa duas equipes de saúde da família, uma bucal e 22 agentes, em Nova Lacerda, uma equipe bucal, em Santa Terezinha, uma equipe de saúde, outra bucal e 11 agentes e Vale do São Domingos, duas equipes de saúde e dois agentes.

Ao todo, 25 Estados têm municípios listados em todo país. A Confederação Nacional (CNM) aponta que a única exceção é Roraima. A suspensão de recursos abrange, inclusive, capitais, como São Paulo (SP), Salvador (BA), Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...
PUBLICIDADE