PUBLICIDADE

Sinop: bispo discute com padres formação de diáconos permanentes

PUBLICIDADE

O bispo diocesano Dom Gentil Delazari coordena, entre sexta-feira e domingo, a assembleia diocesana, no Shalon em Sinop, com cerca de 55 padres de 30 cidades (de Apiacás até Sorriso) abordando o tema “paróquia rede comunidade” para estabelecer metas visando fortalecer as atividades religiosas paróquias, o trabalho feitos com os fiéis e “com testemunho trazer de volta os irmãos que estão parados ao longo da estrada”.

O líder da Igreja Católica explicou que a “preocupação atual é trabalhar para que as paróquias sejam fontes revitalizadoras de todas ações misssionárias da igreja, que vai auxiliar cada vez mais as famílias para superar suas dificuldades, fortalecer as pastorias da criança, da juventude, o trabalho das catequeses”.

A Mitra Diocesana de Sinop pretende implantar formar diáconos permanentes, que seriam auxiliares dos padres com missão específica dentro da igreja. Tem que ser homens, casados e com consentimento da família para fazerem curso de 4 anos e serem ordenados para trabalhar nas paróquias, nos serviços de evangelização, fazendo batismos, presidindo cerimônias de casamentos e outras atividades. O sacramento da crisma é reservado ao bispo, podendo ser delegado  ao padre.

“Queremos criar em Sinop uma Escola de Diaconato permantente. Vamos ter que analisar o local onde a escola funcionará, decidir grade curricular porque serão 4 anos de teologia, com aulas que serão ministradas por teólogos para formar diáconos que vão trabalhar em todas as paróquias da nossa diocese. É um grande desafio que estamos iniciando”, disse Dom Gentil.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE