Saúde

Governo do Estado ativa mais 20 UTIs Covid em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa passou a ter, a partir de hoje, 20 novos leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid e o Estado chega a ampliação de 80 vagas de UTI, em 21 dias, totalizando 494 leitos intensivos na Rede Pública de Saúde em Mato Grosso. A  Santa Casa passará a contar com o total de 50 UTIs e 65 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus. A medida proporciona maior estrutura neste momento crítico de alta taxa de ocupação de UTIs (89%).

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, reforçou que a gestão estadual envida esforços para ampliar a rede assistencial e garantir o atendimento hospitalar à população e “essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes. Mas mais do que nunca precisamos da cooperação da população quanto às medidas de prevenção. É necessário reforçar o uso da máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e a imunização dos públicos prioritários já contemplados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid”, declarou.

Em parceria com as gestões municipais, foram abertos 10 novos leitos de Terapia Intensiva em Primavera do Leste, 10 leitos em Nova Mutum, 10 leitos em Alta Floresta e 10 em Lucas do Rio Verde. A Rede Estadual de Saúde também foi ampliada em 10 leitos no Hospital Metropolitano e 30 no Hospital Estadual Santa Casa.

A secretaria estadual de Saúde também ampliará, nos próximos dias, 10 novos leitos de tratamento intensivo no Hospital Regional de Sinop e ainda estuda o incremento de leitos em Querência, Cáceres e Rondonópolis.

 

Só Notícias (foto: Mayke Toscano/arquivo)