domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Governo disponibiliza R$ 30 milhões para construção de hospital no Araguaia

PUBLICIDADE

O valor inicial a ser investido na construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte (975 quilômetros de Cuiabá) já está previsto no Plano de Trabalho Anual (PTA) da Secretaria de Estado de Saúde para o próximo ano. O anúncio foi feito pelo titular da pasta, Marco Bertúlio, durante audiência pública realizada no município, ontem à noite.

Conforme ressaltou Bertúlio, a construção de um Hospital Regional na cidade é um compromisso feito pelo governador Pedro Taques e será efetivado. “O governador já esteve aqui e havia anunciado a construção do hospital. Agora digo que o valor de R$ 30 milhões para iniciarmos a obra já está incluído no PTA do próximo ano. A região precisa de uma unidade hospitalar regional e ela será aqui em Porto Alegre do Norte”.

O momento é de fortalecimento da saúde na região por meio dos convênios com os consórcios intermunicipais de Saúde do Araguaia (CISA) e do Araguaia Xingu (CISAX), ações que poderão ser realizadas em curto prazo. “Mesmo conseguindo lançar a obra no próximo ano, não teríamos como termina-la antes de 30 meses. Enquanto isso, nós entendemos que temos e devemos reforçar a estrutura da saúde na região. Atualmente a melhor estrutura está em Confresa. Então, temos que focar em fazer os atendimentos das necessidades emergenciais e promover as alterações que são necessárias na proposta feita pelo consórcio, para procedermos ao convênio com o Estado”.

No município, Bertúlio aproveitou para conhecer a área à construção do Hospital Regional. “Não voltaremos aqui para lançar outra pedra fundamental, vamos voltar aqui para inaugurar o Hospital Regional de Porto Alegre. Esta região viverá novos ares no setor saúde, não só por causa do novo hospital que será construído, mas por que daremos garantia à população usuária do que ela será atendida. Não tenhamos a ilusão de que não existirão filas, mas teremos os serviços aqui para atendê-los. E nós queremos fazer mudanças imediatas”.

Para o prefeito de Porto Alegre do Norte, Emival Gomes de Freitas, não poderia ter melhor notícia para a região. “Esse é um anúncio que veio sacramentar o anseio de toda região, de todos os prefeitos, de todas as cidades, da sociedade, de todo mundo. Tenho visto nos olhos de cada um a seriedade do governo”. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mutirão é realizado para consultas e exames de oftalmologia e ultrassonografia em Nova Mutum

A secretaria de Saúde intensificou agendamentos de oftalmologia e...

Matupá vai modernizar serviços na área da saúde com novos equipamentos

A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Matupá) vai...

Sinop tem 257 casos de dengue confirmados; 608 em investigação

O Centro de Combate as Endemias de Sinop divulgou...
PUBLICIDADE