PUBLICIDADE

Governo avalia criação de Caravana da Saúde em MT

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques conheceu a Caravana da Saúde, programa do governo de Mato Grosso do Sul que oferece uma série de serviços à população. A ação foi realizada, esta manhã, em Corumbá. Na oportunidade, o chefe do Executivo mato-grossense afirmou ter o intuito de trazer a experiência do estado vizinho para Mato Grosso.

O dia D da saúde na cidade sul mato-grossense disponibilizou profissionais para atendimento aos cidadãos, desde oftalmológicos e ortopédicos até odontológicos e de gastroenterologia. A previsão é realizar em média 800 consultas em especialidades médicas nesta ação.

Para Taques, ação é importante não somente pelo fato de os atendimentos serem feitos, mas também porque agiliza a chegada da saúde aos municípios, onde vive o cidadão. "A saúde é um problema no Brasil todo, uma área que precisa de investimentos na atenção básica, nas ações preventivas. Ações como essa são significativas para que possamos diminuir o tempo de espera das pessoas nas filas. O Azambuja já havia falado sobre a caravana, mas fiz questão de vir aqui porque mais vale ver uma vez do que ouvir mil vezes".

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, agradeceu a presença de Pedro Taques e ressaltou que os estados devem caminhar juntos para que os benefícios das ações sejam sentidos pela população de ambos.

Em Cuiabá, Taques deve se reunir com a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Gabinete de Assuntos Estratégicos para falar sobre a experiência de Mato Grosso do Sul e iniciar as tratativas para executar ações semelhantes em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE