segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Justiça libera dois últimos servidores presos por esquema na Assembleia

PUBLICIDADE

Os dois servidores da Assembleia Legislativa que ainda estavam presos, em decorrência da operação Metástase, foram liberados, ontem, após término da prisão temporária. Maria Helena Caramelo e Geraldo Lauro foram detidos no dia 23 de setembro pelo Grupo de Ação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), acusados de envolvidos em um esquema de notas fiscais falsificadas.

De acordo com o coordenador do Gaeco, Marco Aurélio Castro, os suspeitos foram liberados por obrigação legal, já que o prazo da prisão temporária já havia sido prorrogado uma vez. "A maioria foi liberada logo no começo e prorrogamos a prisão desses últimos dois por mais cinco dias, mas não tivemos argumentos para que eles continuassem presos".

O promotor afirmou que os depoimentos e as provas coletadas foram satisfatórias e não descarta novas prisões. "Eu posso dizer que muita coisa foi coletada nessas oitivas, e nós não descartamos a possibilidade de ser deflagrada novas fases da operação e novas prisões", explicou.

A operação denominada por Metástase tem a finalidade de descobrir os líderes do desvio de mais de R$ 2 milhões, destinados à antiga verba de suplementos, utilizada nas compras do dia a dia dos gabinetes.

De acordo com o Gaeco, o esquema funcionou entre os anos de 2011 e 2014, por meio de compras fictícias. As investigações começaram depois de provas obtidas durante a operação Ararath, há cerca de 5 meses, conforme o promotor Marco Aurélio de Castro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE