A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde dará continuidade esta semana a aplicação do fumacê (veneno) contra a dengue, que começou no dia 19 deste mês. De acordo com o secretário de Saúde, Márcio Pandolfi, a aplicação será feita em 4 ciclos, ou seja, 4 aplicações em cada bairro, durante 15 dias.
“É importante ressaltar que o fumacê vai eliminar apenas os mosquitos vivos. Para eliminar as larvas, é importante manter aqueles cuidados de prevenção, não acumulando lixo que possa reter água e se transformar em habitat do mosquito transmissor da doença”, ressaltou o secretário.
A borrifação do veneno será feita em todos os bairros, inclusive na área verde, das 04 às 08:00h e das 17 às 20:00h. A recomendação da secretaria é para que sejam abertas todas as portas e janelas. Para aquelas pessoas que tem problemas respiratórios, idosos ou crianças, a recomendação é para que não fiquem muito expostos durante a aplicação do veneno. Também devem ser cobertos alimentos e reservatórios de água potável.
Houve cerca de 400 notificações de casos de dengue em Lucas e aproximadamente 200 deles foram confirmados.